RESPONDER E RESOLVER SE UNIRAM PARA FORTALECER A REDE DE SOLIDARIEDADE NO RIO DE JANEIRO! 
 
 
Trabalhando desde 2006 junto ao Hospital Municipal Miguel Couto, Leblon, a RESPONDER atendia, em abril de 2010, 18 crianças e suas famílias, no total de 95 pessoas. Paralelamente, a RESOLVER trabalhava, desde 2008, junto ao Instituto Estadual Aloysio de Castro, no Humaitá, atendendo 12 crianças e suas famílias, no total de 65 pessoas.

 

Ambas as instituições sempre foram muito próximas, inclusive fisicamente, com um forte entrosamento entre as Diretorias. Realizamos várias atividades em parceria: Festas de Natal (2008 e 2009) e dia das crianças, campanhas de padrinhos e doações, eventos de captação, compras e etc. Trocávamos idéias continuamente sobre a melhor forma de atender as famílias e partilhávamos alguns de nossos colaboradores que contribuíam para ambas instituições.

 

Enfim concluímos que unindo nossos esforços seríamos uma instituição mais sólida e com uma única equipe na mesma sintonia e ganhando sinergia.  Além de melhorar a qualidade do atendimento às famílias, nossos parceiros, que ajudavam a ambas as instituições também foram beneficiados com esta união. Nada de divisão vamos agora pensar em UNIÃO!
 
E em 04 de Maio de 2010, em Assembléia Geral, oficializamos esse importante passo, RESPONDER e RESOLVER juntos, adotando a razão social RESPONDER.

 

Muito Obrigada pela seu apoio e confiança!
 
Rio de Janeiro, 10 de maio de 2010
 
Equipe da RESPONDER